Que meta?



Depois de passarmos vários dias em Uiraúna-PB fiz pra ela, no seu aniversário este acróstico. Ela copiou na sua agenda e estou compartilhando. Fazia muito tempo que não  dava certo está ao lado no dia de seu aniversário. Foi mesmo um presente de Deus para mim!

Terezinha querida!
Eleita de virtudes e qualidades vitais.
Rainha de bondade.
Elevada espiritualmente.
Zelosa por cada um (a).
Imagem do Supremo AMOR.
Nada teme porque ama sempre.
Hoje e sempre, no presente.
Amada por todos nós e muito mais por Deus.
Paixão pela vida.
Idealizadora e luz para todos.
Nova sempre porque pode recomeçar.
Humanidade Nova constrói em sua volta...
Elevando as qualidades e dons de cada um.
Indo além de suas forças.
Rega com as palavras.
Orienta com sabedoria.
Mãe da humanidade, como Maria.
Onde se encontra.
Robusta sua fé e concreta ação.
Enamorada da paz...
Ilumina informando as pessoas.
Raios que transparece a ternura de Deus.
Amiga, irmã e mãe, PARABÉNS!
                        Maria da Conceição Pinheiro Moreira                            
 Uiraúna- PB,  07/09/2012



Do alto de onde moro vejo serras lindas.
Nuvens distantes, afora visão da cidade.
O seu verde marcante a concentrar nuvens e céus além da visão do centro da urbe.
Ora de cinza abraçando-se terra e céus.
Da paisagem parcial leste da Borborema
Vejo o céu sobre minhas saudades.

Nesta manhã, dia dos pais da varanda de onde moro.
Vejo o grande Pai Criador.
Aqui estou eu olhando os céus, as serras.
Agradeço a ele por mais um dia.
Olhando você papai você vivo na minha lembrança.
Lembro-me daquela atmosfera de céu
Aqui da terra que era nossa casa, nossa família...


Homem alto, corpo proporcional, longos ombros, sem barriga.
Cabelos finos. Lisos claros, penteados para trás.
Homem simples, manso, rosto risonho, rosado, feliz!
Vestia para sair roupas bem passadas de linho e de algodão, bege, caque.
Mangas compridas de punho dobradas em duas vezes fazendo os gostos de minha mãe...
Em casa, de mangas curtas realçava braços fortes, mais bonitos.
Vejo meu Pai da terra meu gerador.
Na sua eternidade, eternizado em mim.
Agradeço aos três os dons da minha vida terrena.

Obrigada Deus pela vida!
Das origens que ficaram em mim junto aos de minha mãe, apesar de baixinha.
Aqui rezo e adoro.
O grande Jesus filho de Deus Pai criador.
Olhando o meu Pai, no céu do meu ser.
A dimensão do Cosmo.
A beleza deste universo sem fim.


Olhando o firmamento longe desta via
Contemplando o céu além-cidade!
Encontro galáxias das minhas saudades...
Numa manhã de agosto
Olhando bem longe a vidae da minha mocidade.
Vi minha sensibilidade transformada em verso.
Hoje dia dos pais. olho para você Papai.
Revejo a grandeza de Deus e de sua generosidade...
Olho os céus da minha vida, de meu Pai da terra,
Vejo sua foto e vejo sua imortalidade.
Como Pai e criador deste universo.
A dimensão deste cosmo e sua beleza sem fim.

Obrigada meu Deus por ótimo dia.
Obrigada pelosgens deixados em mim.
Caracteres físicos e psíquicos.
Uma compleição harmoniosa junto com os de minha mãe.
Obrigada meus pais pela Vida.
Por sua vida perpetuada.
Nós, irmãos José, Conceição.
Em seus netos Marcos, Claudia e Marcelo.
Em seus bisnetos David e João Marcelo.
Obrigada meu Deus por toda minha vida.


Olhando você Papai no céu de minhas lembranças.
Um homem simples, manso e risonho com as pessoas:
Sátiro Francisco Moreira
Alto, largo, olhos castanhos e de claro, feições rosadas.
Era um pai bondoso!
Um esposo fiel e feliz!
Vestia geralmente roupas de algodão bege, mangas compridas e dobradas duas vezes no punho a gosto de minha mãe.
Olhando o meu Pai vivo no céu das minhas lembranças.

Olho os céus da minha vida...
Olhando o meu Pai no céu do meu ser.
A dimensão do cosmo e a beleza deste universo sem fim.
O perfume daquele cravo que era você papai...
E os gens do teu amor se perpetuaram em mim, te amo!